Acredito no poder de oração e você?  

Recentemente conheci uma equipe que tem um chamado para orar.  E quando falo orar, significa  que unem  forças como organização e dão treinamento, ensinando sobre como ter uma vida de  oração.   

Não deveria ser uma  surpresa, mas como me emocionei ao ouvir que oram pelo Brasil por 10 anos sem nunca ter pisado em nosso país, por isso, a reação.  No  último mês, tenho estudado e me aprofundado junto com estes irmãos sobre o que nos ensina a  Bíblia acerca da oração.  

Alguns princípios chaves que tem marcado recentemente a minha jornada e aprendizagem sobre  oração:  

  1. Quando eu oro, estou entrando na sala do trono, como descrito em Apocalipse 4. 
    A visão dada a João para mim sempre foi sobre os finais dos tempos, mas  mostra como é ao orarmos. Estamos diante do Rei dos Reis, na sala do trono onde anjos estão louvando e adorando a Deus  24 horas!   Há uma importância singular em começar nossas orações,  declarando que ELE é Santo, Santo Santo!  Deus todo poderoso!  
  1. Na presença de Deus todos os outros deuses são obrigados a se prostrar.
    Quando somos um com Cristo, louvando e honrando a Ele, reconhecendo sua presença e autoridade, quem poderá estar contra nós?  Em momentos que tenho pensamentos maus, onde sinto opressão ou desânimo, estou aprendendo a adorá-lo e orar.  Me coloco em Sua presença para que outros principados não tenham “espaço” no lugar onde estou.  Isso me ajuda a tirar o foco de mim mesma e a me centrar em quem Ele é, e o que tem para mim.
  2. Terei mais empatia e entendimento sobre como orar, quando estiver no mesmo lugar da pessoa por quem estiver orando.  Neste último mês aprendi o valor de andar e orar.  Tive várias jornadas de oração na cidade, parando em locais  onde as leis são formadas. Tive insights e maior compreensão sobre como orar pela minha cidade. 

Esta semana uma amiga me informou que seu marido cometeu suicídio e pediu oração.  Eu poderia responder que estava orando mas por ter aprendido o valor de estar presente, liguei para ela, que  mora em outro país e oramos ao telefone.  Apesar de não ser possível orarmos presencialmente em razão da distância, fizemos da forma mais próxima possível.  

Importante esclarecer, orar no quarto de oração  é válido e necessário,  mas diante da circunstância, foi fundamental “ouvir” o coração, chorar com ela e também saber como seu filho estava reagindo diante da situação, me deu mais insight sobre como orar por ela.  Oração faz MUITA diferença e indo ao local orar com a pessoa tem mais eficiência do que só orar de casa.  

No mês de outubro iremos focar mais na disciplina de oração e olhar algumas histórias de pessoas que têm feito isso como uma forma nova de viver.  Estou super animada com algumas frentes que estou  vendo Deus levantar nestes próximos meses.  Confira!

  1. Em Outubro teremos uma conversa online com a Col Terra,  que irá compartilhar conosco um desafio de nos juntarmos em oração ON-LINE pelas crianças do Brasil.  
  2. Confira o nosso site que está atualizado e explica em detalhes a nossa jornada e o estilo de vida que precisamos ter para aprofundar nosso andar com Cristo.  Lá você encontrará vários artigos que já publicamos este ano, sobre como fortalecer nossa jornada de oração.

Além de tudo isso, outros acontecimentos incríveis têm acontecido após conhecer a equipe que mencionei acima.  Através da oração desta equipe pelo Brasil, Deus colocou em nosso coração o desejo de olharmos mais de perto a necessidade dos 3,5 milhões de crianças e famílias com necessidades especiais em nosso país. 

Alguns membros da equipe de oração veio ao Brasil entre os dias 06 a 14 de agosto para conhecer a nossa realidade.  Durante a viagem, a equipe observou  vários ambientes, forneceu feedback e realizou um treinamento para algumas igrejas que já tem desenvolvido um ministério para este grupo de crianças e famílias.  O Espírito os levou a algumas conexões incríveis que não poderiam ter acontecido mesmo que tivéssemos tentado planejá-las.  Um dos momentos marcantes foi o de poder andar fisicamente em alguns pontos- chaves da cidade, orar pela influência exercida e a liderança do Brasil.  Este foi apenas o começo de grandes coisas e relacionamentos que Deus claramente orquestrou, tudo começou e continua a ser mantido com a oração.  

E aí?  Vamos  estudar e aceitar o desafio de orar mais?  Que tal começar essa jornada conosco?  Separe um tempo diário para orar pelo nosso país e as pessoas que Deus tem colocado no seu caminho.  

Deus te abençoe!